quinta-feira, 31 de julho de 2008

Metáforas em coma.

As coisas realmente vão acontecendo naturalmente. E você só percebe isso quando elas já aconteceram. Ninguém nota o caminhar, como cada parte vai se encaixando, porque na maioria das vezes não há lógica nenhuma enquanto as coisas se ajeitam... A lógica só aparece depois que tudo está montado, Mas o mais irônico é que certas coisas só vão mudando o sentido da vida e não o sentido do que você sente (e é o que deveria mudar logo). Então, entra esse tal falta de lógica no e daí o fato... Faz parte da compreensão final. E é a única coisa completamente 8 ou 80. Ou vive ali e só aumenta ou morre ali e passa a ser outra coisa.
Ultimamente as metáforas não têm me dado muita chance. Tudo o que eu escrevo vem nu. Sem nenhuma proteção. Não entendo o que acontece. A culpa não pode estar no fato de eu ter deixado de ser puramente coração, porque eu vou morrer sendo coração... É uma das coisas imutáveis em mim. Então, o que será? Aliás, falando em ser coração, eu queria não ser tanto. Controlar esse pequeno ser batente não é das tarefas a mais fácil. Parece que ele tem vida própria, às vezes ele parece um espírito que toma conta do que eu penso e toma conta dos meus gestos, jeito, boca e língua. Uma criatura invasora que não se importa com a minha massa cefálica. Deixa o meu cérebro completamente ausente.
Eu também deveria parar com essa mania de pensamentos aleatórios, mas enquanto o meu antigo jeito metafórico de falar não ressurgir das cinzas, eu continuarei a falar bobagens cruas.

Um comentário:

Marcela Fernanda disse...

Adoooro! Seus textos são muito bons ;) super semana, bjs